degrade_reto.png

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Qual o limite? Como ter uma mensuração efetiva de retorno do meu investimento em ações, benefícios, eventos, gifts e afins?

JORNADA

Preciso construir experiências relevantes para os meus clientes e assim alavancar a minha marca e resultados.

Loguinho branco.png

MOMENTO

1

Estudos indicam que conquistar um novo bom-cliente é mais custoso que fidelizar uma carteira vigente. Como cuidar dessa estratégia na minha empresa?

Loguinho branco.png

DÚVIDAS

2

Não ter uma mensuração efetiva de retorno do meu investimento em ações, como pesquisas, eventos, gifts, etc.

Loguinho branco.png

RECEIOS

3

Investir em atividades para fidelização e ter clareza do retorno que isso irá gerar ao meu negócio.

Loguinho branco.png

ANSEIOS

4

degrade_reto.png

O QUE ENTREGAMOS

Avaliar a experiência que está sendo proporcionada ao cliente é um assunto bastante antigo no marketing. Mas por que será que se tornou o boom do momento? O marketing experiencial é uma evolução histórica do marketing.

 

Inicialmente era uma matéria de Administração, que passou a ser estudado como ciência nos anos 30 sob o holofote dos 4P’s de Kotler (Preço, Produto, Praça e Promoção), que atualmente já se tornaram 7P’s (+ Processos, Pessoas, Percepções e Evidências).

 

Sem dúvidas, a forte influência da internet e tecnologia potencializou ainda mais a presença e participação do consumidor. Os clientes desejam ter seu ponto de vista, valores e desejos expostos, seja em mídias digitais ou experiências presenciais, e que sejam compatíveis com os da empresa.

 

Um outro viés é o marketing de relacionamento. Você provavelmente tem alguma experiência como essa associada a clubes de engajamento em programas de milhas, cartões, varejo e consumo em geral.

 

Se trata de um conjunto de estratégias visando “recompensar os melhores clientes” com ofertas especiais pensadas para eles, que antecipem necessidades que eles sequer percebam ou que validem o quanto eles são especiais para a empresa. Desta forma, as empresas constroem um novo patamar de relacionamento, seja ele B2B ou B2C.

 

Já pensou em criar iniciativas ou um programa de relacionamento para trabalhar de forma efetiva o seu melhor nicho de clientes?

 

Mapa de Personas, Os 7P’s Aplicados, Jornada do Consumidor, Prototipagem de Experiência, Estudo de Viabilidade, Pesquisas Customizadas e Storytelling são algumas das ferramentas que podem ser propostas pela ALMAR para compor a Alavanca da sua Marca e compor a Experiência e Marketing de Relacionamento.

Confira outras ferramentas da Almar.