top of page
degrade_reto.png

VALIDAÇÃO DE CONCEITO

Tem uma ideia e quer saber se vale a pena concretizá-la? Te ajudamos a avaliar o potencial efetivo e realizamos testes com seus potenciais clientes.

JORNADA

Tenho uma ideia e quero mais segurança para lançar meu produto/serviço.

Loguinho branco.png

MOMENTO

1

Acho minha ideia excelente, mas será que é porque estou empolgado ou realmente faz sentido?

Loguinho branco.png

DÚVIDAS

2

Seria muito ruim mobilizar tempo, pessoas e recursos e não funcionar.

Loguinho branco.png

RECEIOS

3

Compreendo que há sempre um risco, mas quero me assegurar mais antes de investir na minha ideia.

Loguinho branco.png

ANSEIOS

4

degrade_reto.png

O QUE ENTREGAMOS

Às vezes, nos apaixonamos por nossas ideias. Isso é válido tanto para pessoas quanto para organizações. Nesse momento, surge uma dúvida clássica: a ideia é realmente boa e viável, ou penso isso porque é minha?

 

Com a Validação de Conceito, avaliamos o potencial efetivo de uma ideia. É criado um caminho de validação, com entendimento e análise de mercado, produto/serviço, praça e público-alvo.

 

Fazendo sentido, prosseguimos com a criação de exercícios para testar a ideia entre os clientes potenciais, gerando uma maior segurança antes de começar a investir tempo, dinheiro e pessoas em sua concretização.

 

Essa etapa é altamente indicada para produtos ou serviços, físicos e digitais. Com esse material em mãos, você tem informações suficientes para seguir em frente!

Pesquisas Aplicadas, Segmentação de Mercado, Storytelling, CRM, Design Thinking, Cliente Oculto, Prototipagem e MVP são algumas das ferramentas que podem ser propostas pela ALMAR para compor a Alavanca da sua Marca para a Validação de Conceito.

Confira outras ferramentas da Almar.

bottom of page