top of page
degrade_reto.png

BLOG

Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.

O que você entende por Economia Circular?

Provavelmente, você tem uma breve lembrança sobre o assunto, mas essa memória não é suficiente para que consiga definir ou até defender a importância do conceito. Se esse for o caso, tudo bem! Nós, da Almar, vamos refrescar suas ideias.

Lembra dos famosos três R’s – reduzir, reutilizar e reciclar? Então, a Economia Circular veio para repensar e unificar esse modelo sustentável com o mundo moderno, levando em conta o avanço tecnológico e comercial que presenciamos todos os dias. Nessa proposta, o conceito de fim de vida, que conhecíamos por meio da Economia Linear, não existe mais. A ideia da Economia Circular se baseia em uma lógica cíclica e consiste na utilização da matéria-prima até o seu esgotamento. O grande objetivo é reduzir o impacto da sociedade no meio ambiente e, ainda, alterar a percepção de que lucros só vêm com altos níveis de consumo.

Diante dos exemplos mostrados no nosso dia a dia, é possível que você pense: “mas, como a Economia Circular pode trazer benefícios a minha empresa?”. Bom, para compreender essa questão, te mostraremos vantagens financeiras. Segundo estudo de 2017 da Fundação Ellen MacArthur, empresas globais poderiam economizar 600 bilhões de euros e captar mais de 1,8 trilhão de euros se aplicassem a Economia Circular até 2030. Mas, não para por aí! Por conta dos novos modelos de negócio, a competividade aumenta, e novas oportunidades surgem.

E aí, curtiu a Economia Circular? Temos certeza que sim! De forma resumida, os dois pilares que sustentam esse conceito são: humanização por meio da sustentabilidade e resultados. Aqui na Almar, também pensamos assim! Ajudamos as empresas a lidarem com processos de forma mais humana, sem perder a essência da marca e a preocupação com rendimentos.

Tem alguma meta em mãos que envolve o tema, ou está tentando repensar processos e produtos no seu ciclo produtivo e começar a caminhar para este olhar? Vamos conversar! Temos metodologia especifica para apoiar esse tema.

Acompanhe a gente por aqui e veja também o que estamos falando pelos nossos outros canais: Instagram @alavancadasmarcas e LinkedIn.


bottom of page