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Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.

Estudo geracional: por que é tão importante para a sua empresa?


Você sabia que, nos últimos 50 anos, o intervalo entre uma geração e outra ficou mais curto?

Para o educador Mário Sérgio Cortella, “a questão é que, nos últimos 50 anos, nós tivemos uma aceleração do tempo, do modo de fazer as coisas, do jeito de produzir. A tecnologia é decisiva para criar marcas de tempo”.

Hoje, já é possível falar em uma nova geração a cada dez anos e, ainda, acreditamos que houve uma nova aceleração na pandemia. Para fazer um paralelo, as gerações mais antigas tinham um intervalo de aproximadamente 20 anos.

Mas qual a consequência disso? Pessoas de diferentes gerações estão convivendo em casa, na escola, no mercado de trabalho, por exemplo. O contato diário entre gerações se torna mais intenso e cria novos desafios para todas as instâncias, inclusive de negócios. Aqui na Almar, trabalhamos ativamente com esse tema em nossos projetos.




Geração Z


Nas últimas semanas, o termo “cringe” tomou conta das redes sociais e das conversas. Mas, caso você não tenha escutado falar, essa palavra tem origem inglesa e é utilizada como uma gíria para expressar algo parecido com o que conhecemos como “vergonha alheia”.

Cringe é a nova gíria da geração Z para falar sobre os “micos” que a geração anterior, os millenials, passam. Mas o que será que motiva essa geração a questionar seus antecessores dessa forma?

Quer saber mais sobre a Gen Z? Confira a seguir!




Marketing e estudo geracional


O marketing não pode parar! Ele precisa acompanhar o ritmo das transformações econômicas, sociais e tecnológicas. E, por isso, precisa estar sempre atento às mudanças geracionais.

Na Almar, conforme a natureza de negócio apresentada pelo cliente, fazemos um amplo estudo demográfico para mapear quais são as gerações mais presentes no seu público final, avaliamos necessidades e ajustes de negócio para atender melhor esses consumidores através de painéis de gestão de dados customizados.

Além disso, olhamos para as gerações que serão mais determinantes em longo prazo para a perpetuação desse negócio. E, com isso, associamos ao planejamento estratégico da empresa e seus indicadores de resultados o tema geracional como viés de criação de valor futuro ao negócio.




Comunicação mais assertiva


O ato de se comunicar de forma clara e assertiva pode ser visto como um processo muito complexo, mas não deveria ser!

Para mudar essa percepção, é preciso que você entenda com quem está falando. Então, qual é a geração do seu interlocutor?

Sim, o estudo geracional vai te ajudar nessa missão! Isso porque, quando você entende com quem está falando, consegue definir estratégias fundamentais para esse diálogo. Estamos falando sobre o melhor canal de comunicação, adequação da linguagem... enfim, tudo aquilo que te ajuda a comunicar e criar um relacionamento com o seu público-alvo.

Então, ao conhecer melhor a geração do seu público, você consegue desenvolver uma comunicação mais assertiva. Afinal, você tem acesso a informações mais claras sobre o seu receptor. Por isso, a Almar desenvolve painéis de controle customizados aos seus clientes, associando, a cada uma das gerações, informações e métricas para facilitar na tomada de decisão e criação de conteúdos que gerem mais impacto.

Quer entender mais sobre o tema e associar decisões estratégicas ao mote geracional através de dados? Fale com a gente! Temos uma metodologia exclusiva que associa, inclusive, o tema a um workshop divertido para sensibilizar executivos e equipes com o tema.

Venha alavancar sua empresa com a Almar! Acompanhe a gente por aqui e veja também o que estamos falando pelos nossos outros canais: Instagram @alavancadasmarcas e LinkedIn.

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