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Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.

Humanized Big Data: por que investir no gerenciamento de dados de forma humanizada?


Hoje, temos uma grande quantidade de dados disponíveis, e é necessário entender como usá-los de forma estratégica para otimizar os resultados do seu negócio. A partir de um objetivo bem definido, essa análise nos ajuda a obter resultados mais assertivos, uma vez que as decisões da empresa são embasadas em informações reais e atualizadas.

Então, se você deseja minimizar erros, otimizar o investimento e melhorar a performance, fique de olho nos seus números. Além de serem base para as decisões, esses dados fornecem insights para as empresas.

Já se foi o tempo em que as abordagens qualitativa e quantitativa andavam separadas. Hoje, a junção de forças desses dois elementos ajuda a potencializar o entendimento dos dados, tornando-os mais relevantes e funcionais.

Incluir perspectivas comportamentais e contextuais na análise de dados é fundamental para o reconhecimento de informações, que sejam realmente valiosas e determinantes para que uma empresa se destaque em seu segmento. É o que conhecemos como “Humanized Big Data”.

Nessa abordagem, essas informações, portanto, não devem ser totalmente automatizadas. Isso porque, como os indivíduos são a fonte dos dados, é defendido que o elemento humano deve estar envolvido no processamento de dados, ou seja, não pode ser removido do processo analítico.

Ao utilizar esse método mais humanizado, é possível gerar informações mais qualificadas, favorecer uma administração mais proativa dos dados, promover visões mais certeiras, além de conduzir interações reais. Portanto, empresas que apostam na “Humanized Big Data” têm mais chance de se diferenciar no mercado.

Aqui na Almar - Alavanca das Marcas, gerenciamos esses dados de forma humanizada. Então, além dos conhecimentos gerados a partir dos dados fornecidos pela empresa, nós também estruturamos processos para novas coletas. Alavancamos esses dados, portanto, por meio de pesquisas, entrevistas, criação de gatilhos informacionais, organização de clusters relevantes para as estratégias e objetivos da empresa e muito mais.

Quer saber mais sobre o nosso processo de análise de dados? Então, confira as etapas a seguir:


Gostou? Venha alavancar sua empresa com o olhar analítico e humanizado da Almar! Acompanhe a gente por aqui e veja também o que estamos falando pelos nossos outros canais: Instagram @alavancadasmarcas e LinkedIn.

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