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Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.

Marketing orientado a dados: como a Almar utiliza esse método?

Atualizado: 26 de jul. de 2021

Você conhece o marketing orientado a dados? Como o próprio nome já diz, esse método permite que você tome decisões baseadas em indicadores reais! Isso tudo com o apoio da estatística e dos algoritmos matemáticos.

Então, através desse método, é possível ter acesso a informações comportamentais e transacionais do público da sua empresa. Assim, você consegue desenvolver estratégias mais efetivas, como por exemplo, o melhor momento para que o cliente seja abordado - afinal, isso pode aumentar as oportunidades de venda.

Quer entender melhor como a Almar utiliza o marketing orientado a dados? Então, dê o play no vídeo!




BI pela Almar


Um bom Business Intelligence (BI) permite que você tenha uma visão organizada dos dados da sua empresa e conectada aos desafios para melhorar a performance. Assim, você consegue gerar estratégias eficientes.

Se o seu negócio ainda não está olhando para essa área, ou você está com dificuldade de usufruir de todo o potencial que uma cultura de dados pode trazer para o seu negócio, vem com a gente. Atuamos em conjunto com equipes, fornecedores e liderança na gestão desse processo na sua empresa.




Quais são os seus melhores clientes?


Imagina se você pudesse acompanhar a jornada dos seus clientes... Mas não vamos ficar no mundo das ideias, porque isso é possível! O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) organiza e centraliza informações de todos os leads (potenciais clientes) e clientes.

Agora, voltando à pergunta: quais são os seus melhores clientes? O relacionamento com cada consumidor é diferente e, por isso, é preciso estar atento às particularidades de todos de forma individual. Mas por que isso?

Como o perfil do consumidor não é exatamente o mesmo para todos, a sua jornada de compra também não será. Então, vamos imaginar um cenário. Você tem um cliente que gasta uma grande quantia num determinado mês, mas ele só volta a comprar com você após 6 meses. Agora, o outro gasta uma quantia um pouco menor, mas isso acontece todo mês. Deu para entender a diferença entre cada um desses consumidores?

Então, para descobrir quais são os seus melhores clientes, é necessário estar atento ao perfil e a jornada desse consumidor, ao valor do cliente no tempo, à frequência de consumo, entre outros aspectos.

Se você quer esse olhar analítico no seu negócio, entre em contato conosco e agende uma demonstração! Acompanhe a gente por aqui e veja também o que estamos falando pelos nossos outros canais: Instagram @alavancadasmarcas e LinkedIn.

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