top of page
degrade_reto.png

BLOG

Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.

Como salvar a sua empresa dos impactos do Covid-19?

Atualizado: 6 de mai. de 2021

Se você encontrar alguém vendendo uma resposta para essa pergunta, neste momento, com este teor, corra! E rápido, certamente é FAKE. Administrar a #ansiedade para criar relevância e lidar com as dificuldades que o #Covid19 tem apresentado a todos os #negócios se tornou "O" dilema econômico e social para quase todas as modalidades de empresas. Se não bastasse a luta contra o vírus Covid19, vivemos uma fase política em conjuntura nacional e internacional, de alguns países, que parece nos impulsionar ao abismo da recessão.

Indicadores econômicos despencam, ontem Copom reduziu novamente a taxa Selic, quem diria.. 3%... e todos os dias mais notícias de empreendedores que perdem o chão. Isso sem falar na dor de tantas pessoas que perdem seus entes queridos e vem seus sonhos sendo detonados por um inimigo invisível. Estamos doentes, em todas as instâncias e se esta não for a hora de nos darmos as mãos, mesmo que digitalmente, quando seria?

É hora de nos reinventarmos, #TODOSJUNTOS

Passado o desabafo, vamos ao propósito deste post. Se o seu negócio não estiver posicionado em um dos segmentos como #internet, serviços de #delivery, #streaming ou produzindo #álcool-gel, assim como qualquer item #essencial; é bem provavél que um mundo de #lives, #manuais e #autoridades no assunto para te dar um norte, opiniões, pílulas, cursos, mentorias estejam batendo na sua porta... e de verdade... quem é que sabe o que é bom ou ruim em uma circunstância como essa?

Essa situação é sem precedentes para as #gerações que convivem na sociedade atual, estamos vivendo a história. No máximo podemos sentar e abrir livros de história, mas nada exatamente como o que vivenciamos hoje. Aqui na #ALMAR @alavancadasmarcas também fomos afetados pelo momento. Estávamos com um pipeline de #projetos #bombados para as nossas três áreas de #atuação:

1. Design e gestão de negócios;

2. Marketing e experiência;

3. Treinamento e palestras.

Batalhamos quase três anos para construir esse poscionamento, ferramental e alavancas de inteligência. E agora? Agora nós também estamos nos reiventando todos os dias seja internamente ou com as empresas parceiras e clientes de marcas para PF ou PJ.

É um tijolinho por dia! #CONSTRUÇÃO

É o momento de fazer concessões e flexibilizar, estamos embasando as atividades da #ALMAR @alavancadasmarcas em cenários análogos, acompanhado marcas que tem se posicionado de forma relevante, aprendendo com as besteiras que estão também rolando por aí, lendo #relatórios e escutando #estudiosos para criarmos um ponto de vista. Alguns #planos de #contingência e #comunicação estão em andamento conosco, mas vale reforçar, estamos compartilhado o nosso conhecimento, alinhavando com conteúdos de pesquisas, testando rápido e errando rápido. Logo a seguir você poderá ter acesso a um #material que disponibilizamos gratuitamente em nossa #plataforma com aprendizados que organizamos sobre esse momento. Não tem #oráculo, tem o que estamos percebendo que funciona, uma construção diária, um tijolinho por vez, sem grandes verdades. Até aqui já tem muito aprendizado, várias cicatrizes e um jeito mega #acolhedor de trabalhar. É hora de nos reinventarmos e #tamojunto isso é bizarramente difícil, independente do porte da empresa.

@alavancadasmarcas #ALMAR

Por isso, decidimos abrir o #Instagram da ALMAR, o @alavancadasmarcas. Esse #projeto estava no forno há algum tempo e, de verdade a gente juntou todas as ideias iniciais ao #posicionamento que tinha para essa #plataforma e, gostaria de escrever neste momento que brilhou, mas na verdade... a gente mudou a rota e reescreveu. Percebemos que este poderia ser um #canal onde os tijolinhos de cada dia pudessem ser #compartilhados, explicando #didaticamente como #alavancar #ideias por meio de #jornadas que é o nosso carro-chefe. Se pudermos #inspirar#marcas e #pessoas, principalmente as que estejam em dúvida de como lidar com o momento atual a se reinventar e posicionar, tendo #insights através de nossas jornadas com #marketing e #designthinking, aí sim o #propósito que escrevemos para esse canal estará de pé. A #missão original da ALMAR é #potencializar a #alma e os #resultados das empresas por onde passa, por isso somos a Alavanca das MARcas. Nosso naming é a síntese de nosso desejo genuíno de criar valor com ALMA e Resultado!


"E nesse momento, precisamos de mais alma.

Hoje mais alma, amanhã colheremos os resultados."


Jornadas de conteúdo e relacionamento #TOPOFMIND

Conectamos o Instagram a um objetivo dirigido para este momento e construímos um propósito para ele: "Ajudar a alavancar marcas e pessoas através de jornadas e réguas de relacionamento durante o combate ao Covid-19"

A cada semana uma jornada vai sendo formada com uma entrega gradual de conteúdo dia-a-dia. Utilizamos #carrosseis informativos, #layouts agradáveis, #ferramentas, dados de #pesquisasdemercado, #casesdesucesso #alavancas e até atendimentos reais em #lives estão na agenda. Criamos um processo para #democratizar o #conhecimento a todos os perfis de #empreendedores. Mais do que apresentar ao mercado a expertise da nossa empresa e continuar trabalhando para gerar valor a #produtos e #serviços ofertando e operacionalizando marketing de relacionamento para as marcas. O Insta do @alavancadasmarcas será a nossa #vitrine e criaremos valor misturando elementos de marketing, design thinking e muita inspiração.


Fiquem bem e contem com a #ALMAR @alavancadasmarcas.


Até logo,

#ALMAR,@alavancadasmarcas

bottom of page