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Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.

Por que as empresas devem investir em Marketing de Relacionamento?

Já que estamos em clima de Dia das Mães, vamos tomar como exemplo um case recente. Para comemorar essa data em 2021, os Shoppings Rio Design Barra e Leblon, nossos parceiros, desenvolveram uma campanha junto à Agência Fingers, usando como subsídios os estudos e estratégias da Almar. A ação buscava homenagear as diferentes gerações de mães, que passam pelos mais variados momentos de vida, sempre valorizando os pequenos e grandes instantes.


Mas quais foram os caminhos para elaborar a campanha? Vamos lá!

A forte influência da internet e tecnologia potencializou ainda mais a presença e participação do consumidor, sobretudo no cenário de pandemia. Os clientes, portanto, passaram a desejar que seus pontos de vista, valores e desejos sejam expostos em mídias digitais e em ações presenciais. Diante disso, para tornar a experiência do consumidor ainda mais especial e atrativa, as empresas começaram a apostar no “phygital”, termo que corresponde à junção de physical (físico) e digital. Com o objetivo de encantar, a união destes dois universos – offline e online – gera caminhos de vendas e conexão cada vez mais práticos e conectados aos reais desejos dos clientes.

A fim de construir experiências relevantes para os clientes e alavancar a marca e os resultados, é preciso analisar alguns pontos. E foi nessa parte que a Almar entrou! Por meio de uma inteligência analítica, levantamos dados e estratégias sobre gerações. Através do qualitativo, validamos percepções por meio de pesquisas de campo e subsidiamos os Shoppings Rio Design Barra Leblon com estudos atualizados sobre tendências e comportamentos de consumo. Mais do que entender sobre as gerações presentes nos shoppings, nossa responsabilidade é trazer respostas coerentes a um momento de profundas mudanças no varejo e ser um elo entre cliente final e o posicionamento desejado pelas marcas.

O viés geracional é uma alavanca importante em uso nessa estratégia. Ao investigar esse tema por meios de ferramentas associadas ao nosso CRM, é possível entender o que gera relevância aos ecossistemas organizacionais. Uma empresa que entende como gera valor para cada geração presente no seu público-alvo viabiliza a criação de valor presente aos seus projetos e à sustentabilidade de seu negócio, ou seja, atua diretamente na criação de um valor futuro.

Somando ao processo uma leitura multidisciplinar sobre o que significa ser mãe em momentos tão desafiadores, como o pandêmico, cria terreno fértil para o brilho da campanha idealizada pela Agência Fingers e pela equipe de marketing dos Shopping Rio Design Barra e Rio Design Leblon . Como resultado, a ação teve como ideia central: “Mãe é todo dia, a todo momento. Mãe é para sempre”.

Ficou interessado? Venha conversar com a Almar - Alavanca das Marcas! Queremos entender qual é a necessidade da sua empresa e, assim, poderemos ajudar a sua marca com as nossas alavancas.

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