top of page
degrade_reto.png

BLOG

Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.

Por que os treinamentos e cursos da Almar geram encantamento?

A resposta da pergunta acima está na customização! Nós, além de entendermos as necessidades do público, mergulhamos no universo dele e buscamos elementos visuais e narrativos que consigam criar uma conexão com os espectadores.

Na última semana, a Almar apresentou aos alunos da turma do Bio Desenvolvimento Humano um curso customizado. Como a aula foi organizada para psicólogos da área sistêmica, fomos atrás de um elemento visual e narrativo que conversasse com o público-alvo. E assim, surgiu a ideia de utilizar a Alice, a menina curiosa do filme da Disney, como ferramenta.

O resultado? Conseguimos proporcionar aos alunos conexão, segurança e protagonismo, que são nossos valores.

Para entender melhor como foi o processo de criação, dá uma olhadinha abaixo:

Algumas frases do filme “Alice no País das Maravilhas” serviram como base para refletirmos sobre questões de marketing. Ficou curioso? Então, confira a seguir!




Famosa frase do Lagarta Azul

Você deve lembrar daquela famosa pergunta que o Lagarta Azul faz para a personagem: “Quem és tu?”. Mas, o que isso tem a ver com marketing? Tudo!

Se não estiver entendendo a ligação, calma, pois vamos explicar o motivo. Digamos que a Alice representa uma marca e o Lagarta Azul faz o papel do público-alvo. Então, podemos relacionar a pergunta com o desejo do consumidor em entender mais sobre a marca.

Estamos falando, portanto, do posicionamento! Assim como o Lagarta Azul quer entender quem é a Alice, nós também queremos entender melhor sobre a sua marca.

Diante disso, é preciso ter os quatro elementos a seguir bem definidos:

✔️ Missão - o que você faz;

✔️ Visão - aonde quer chegar;

✔️ Valores - de que forma;

✔️ Propósito - o porquê;

Assim, quando perguntarem a sua marca “quem és tu?”, a resposta já vai estar na ponta da língua.



Famosa frase do Mestre Gato

Lembra daquela cena em que a Alice não sabe para onde ir e pede ajuda ao Mestre Gato, mas a resposta que ele dá é “se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”?

Então, vamos pensar sobre a frase na visão de um negócio. É normal ficar em dúvida, mas existem ferramentas que te ajudam a encontrar o caminho certo, como a análise de mercado, a definição do posicionamento e do discurso, entre outras. Tudo isso vai contribuir para que seu negócio chegue no local em que se deseja chegar, e não num lugar qualquer.

Para uma marca, não existe isso de qualquer rota, mas sim O melhor caminho - afinal, toda escolha tem uma consequência, então, é preciso pensar bem antes de agir.

O que achou dessa forma de falar sobre marketing? Venha alavancar sua empresa com a Almar! Acompanhe a gente por aqui e veja também o que estamos falando pelos nossos outros canais: Instagram @alavancadasmarcas e LinkedIn.










Créditos: The Walt Disney Company

bottom of page